Comunicado Oficial do Sindipetro-PE/PB

Essa Greve já se tornou histórica. Nunca vimos a categoria petroleira tão engajada e tão consciente de seu papel como agora.

Demos nosso recado, cruzando os braços e ocupando as ruas naquele que foi um ATO pela soberania.

Essa luta não é mais só nossa.

Infelizmente hoje vivemos uma condição em que está sendo retirado do trabalhador o direito de decidir sobre suas próprias batalhas. O Judiciário e especificamente o Tribunal Superior do Trabalho, que deveria mediar essa disputa ao menos ouvindo os trabalhadores, se tornou a maior força de desmobilização, pois imputou aos sindicatos multas milionárias com o simples intuito de quebrar nossa união.

Hoje, 31/5 em assembleia realizada na porta da Refinaria Abreu e Lima e na Transpetro, os trabalhadores que lá estavam decidiram SUSPENDER a greve e retornar as atividades, cientes de que mesmo não chegando as 72h, esse movimento já fora êxitoso.

O Sindipetro-PE/PB agradece orgulhosamente aos trabalhadores que estavam nas portas da Refinaria Abreu e Lima, da Transpetro Suape, Gasoduto Jaboatão e Transpetro PB nessa quarta-feira. Agradece aos que estiveram no belíssimo ATO na praça do Derby em Recife, como também aos que cruzaram os braços não indo trabalhar.

Esta luta não acabou, acendemos uma fagulha👊🏻

Sindipetro-PE/PB
Direção Colegiada