Petroleiros mobilizados no Dia Nacional contra a Privatização do Sistema Petrobrás

IMG-20170214-WA0009[1]

Nesta terça-feira, 14/02, a categoria petroleira se mobilizou por todo o país na luta contra a privatização do sistema Petrobrás.

A data lembra a explosão que ocorreu em 2015 na plataforma FPSO Cidade de São Mateus, o maior acidente nos últimos 15 anos. A tragédia matou nove trabalhadores, deixou 26 feridos e outros 39 traumatizados, mas até hoje não resultou em punição para a BW Offshore, empresa responsável pela Plataforma, e nem pra nenhum Gestor da Petrobrás, que negligenciaram a fiscalização da plataforma afetada.

IMG-20170214-WA0020[1]

Aqui em Pernambuco, a categoria realizou um atraso de uma hora no terminal da Transpetro em SUAPE. O Sindipetro PE/PB se fez presente através do Coordenador Rogério Almeida e outros diretores, que fizeram uso da palavra para conscientizar os trabalhadores da atual conjuntura política, onde o Congresso Nacional discute reformas na Previdência e nas leis trabalhistas que visam perdas de direitos dos trabalhadores. Além disso foi explanado também o desmonte da Petrobrás com o atual plano de desinvestimentos.

É muito importante a união de toda classe petroleira para impedir que nossa empresa seja desmontada.

Privatizar faz mal ao BRASIL.

Juntos Somos Mais Fortes