Petroleiros de Pernambuco e Paraíba aprovam greve geral no dia 28/04

IMG_20170424_204545Os trabalhadores da indústria de petróleo dos estados de Pernambuco e Paraíba decidiram paralisar todas as suas atividades na próxima sexta-feira, 28 de abril. Com isso, os funcionários da Petrobras, Transpetro e Copergás desses estados cruzam os braços em protesto às reformas das leis trabalhistas e da Previdência propostas pelo governo Temer.

Convocadas por todas as centrais sindicais, a greve geral do dia 28 de abril é uma resposta a série de ataques à todas as classes trabalhadoras, por isso a aprovação deste movimento de greve, por meio de assembleias convocadas pelo Sindipetro-PE/PB, se deu de forma maciça pela categoria.

Além das reformas que tiram direitos de todos os trabalhadores, a categoria petroleira está em luta contra o cenário de privatizações e desinvestimentos que vem se consolidando nesse governo. Essa luta é para impedir a venda da Transpetro (subsidiária da Petrobras), que mantém terminais e gasodutos nos estados de Pernambuco e Paraíba, da Refinaria Abreu e Lima em Ipojuca-PE, como também a privatização da Companhia Pernambucana de Gás -Copergás.

Não permitiremos Nenhum Direito à menos.

Não permitiremos a venda do patrimônio brasileiro e entrega o capital estrangeiro.

Sindipetro PE/PB
Filiado a CUT, CNQ, FUP e Dieese