Convite: XIII Congresso Regional do Sindipetro-PE/PB

SINDIPETRO-PE/PB vem por meio deste informar à toda Categoria Petroleira que haverá, no dia 17 de junho de 2017, das 9:00 horas às 16:00 horas, no auditório do SINDSEP, localizado na Rua João Fernandes Viêira, 67, Boa Vista, Recife-PE, nosso XIII CONGRESSO REGIONAL com o tema ““Nenhum direito a menos, Diretas Já”.

Informamos também que é importante a participação de todos para juntos debatermos as teses sobre assuntos de interesse da categoria, os quais serão levadas para a XVII CONFUP, que será realizado na cidade de Salvador–BA, no período de 02 à 06 de agosto de 2017.

Informamos oportunamente que:

1) Neste XIII CONGRESSO REGIONAL, estaremos elegendo o(a)s delegado(a)s e seus respectivos suplentes, filiados a esta entidade para participarem do VI PLENAFUP, que será realizada período de 02 à 06 de agosto de 2017, em Salvador–BA.

2) O(a)s delegado(a)s, obrigatoriamente deverá ser filiado ao SINDIPETRO-PE/PB, e estar no gozo dos direitos sociais conferidos pelo estatuto da entidade.

3) A eleição do(a)s delegado(a)s será baseado no Estatuto da FUP e da CUT e seguirá as seguintes regra:

a) Nossa entidade tem direito a 12 (doze) delegado(a)s efetivos e seus respectivos suplentes;

b) O(a)s filiado(a)s interessado(a)s em participar do XIII CONGRESSO REGIONAL; deverão compor chapas (titulares/suplentes) e se inscrever na sede do SINDIPETRO-PE/PB, localizado da Av. Visconde de Jequitinhonha, n° 209, sala 706, Boa Viagem, Recife-PE, no horário comercial (8h x 12h e 13h x 18h), até o dia 16 de junho de 2017 (sexta feira), às 18h;

c) Todo(a)s o(a)s delegado(a)s efetivos deverão ser eleito(a)s neste XIII Congresso Regional, respeitando o princípio da proporcionalidade (Cutista), para composição da delegação do sindicato;

d) Na hipótese de ter 2 (duas) chapas inscritas, a votação mínima por chapa para ter direito à proporcionalidade será de 20% (vinte por cento) dos votos;

e) Na hipótese de ter 3 (três) ou mais chapas inscritas, a votação mínima por chapa para ter direito à proporcionalidade será de 10% (dez por cento) dos votos (desde que a soma das chapas minoritárias ultrapasse 20 (vinte por cento) dos votos);

f) O(a)s delegado(a)s efetivos, em caso de ausência, só poderão ser substituídos por suplentes da respectiva chapa em que se elegeram;

g) Conforme resolução do XVI CONFUP as delegações inscritas para participar do XVII CONFUP devem ter, obrigatoriamente, mínimo de 17% de mulheres (atual percentual de mulheres nas bases do sistema Petrobrás). As vagas destinadas as mulheres não poderão ser substituídas por homens, Independente da ocupação das vagas de cota de gênero,

h) O(a)s delegado(a)s eleito(a)s em participar do XVII CONFUP, que será realizado na cidade de Salvador–BA, no período de 02 à 06 de agosto de 2017, que por ventura desistir da participação, assumirá 50% (cinquenta por cento), referente a sua cota nas custas (translado, passagens, hospedagem, alimentação), o qual deverá fazer o reembolso diretamente na conta corrente da entidade.