URGENTE: Noite de terror na Refinaria Abreu e Lima. Mais um tiroteio expõe vida de trabalhadores!

arma

No dia 31/08/17 ás 21h, a Refinaria Abreu e Lima viveu clima de terror, típico de filmes de ação, quando ocorreu novamente mais um incidente de roubo dentro das instalações da Refinaria Abreu e Lima. Essa rotina de furtos e roubos é sistemática, e que inclusive já foi muitas vezes denunciada tanto pelo Sindipetro-PE/PB quanto pela CIPA -Comissão Interna de Prevenção de Acidentes.

Aproximadamente 16 indivíduos invadiram a Unidade U-12 (unidade que ainda não foi finalizada)para furtar cabos elétricos. Houve confronto e vários disparos de armas de fogo foram realizados contra a Segurança Patrimonial da Refinaria. A situação foi tão grave que a Polícia Militar foi acionada para recolher 03 meliantes detidos pela Patrimonial.Imaginaram condição de trabalho pior???

Pelo visto os gestores que laboram durante o dia, em uma sala acondicionada, com bolachinhas, cafezinhos e chás, não estão nem um pouco preocupados com a iminência de ocorrer uma fatalidade, haja visto que este fato já está ocorrendo há anos e ficando cada vez pior.

O Sindipetro-PE/PB reitera que a redução do efetivo que a empresa implementou, agrava ainda mais está situação, pois o risco iminente de acidente fatal é literalmente um fato. Além disso, identifica que a responsabilidade total na ocorrência de uma tragédia na Refinaria Abreu e Lima recairá sobre o Gerente Geral que será responsabilizado de forma Civil e Criminal.

O Sindipetro-PE/PB repudia com veemência o ocorrido, que felizmente não vitimou trabalhadores com as balas perdidas dentro da Refinaria, e ALERTA que essa exposição da vida de todos os que laboram no Refino é fruto da política de desinvestimento que a atual gestão vem fazendo na Petrobrás.

A VIDA NÃO TEM PREÇO!!!!

Sindipetro-PE/PB