DESCASO: Refinaria Abreu e Lima não tem condições de atender uma emergência devido problemas em viaturas

WhatsApp Image 2017-09-03 at 12.17.55

Não é de agora que denunciamos o atual cenário de DESCASO que se encontra a Segurança Industrial da Refinaria Abreu e Lima. Fruto de uma INGERÊNCIA sem precedentes, que expõe absurdamente todos os trabalhadores que laboram na planta e comunidades do entorno.

Quem passa pela garagem do prédio do SMS, e vê todas aquelas Viaturas e Pick-ups de emergência nem se dá conta que pouco, ou quase nada, se aproveita. Quem vê todos aqueles veículos inoperantes, porém ‘’limpinhos’’, nem se dá conta do ASSÉDIO que os Técnicos de Segurança sofrem para lavar as viaturas.

Das viaturas de emergência, apenas 01 (uma) está operacional, as demais apresentam desde problemas mecânicos até indisponibilidade de LGE (líquido gerador de espuma) imprescindível para emergências com hidrocarbonetos. Chegamos ao ponto de não poder atender ao PAM ou emergências químicas devido a inoperância da viatura própria para esse fim.

A viatura de Resgate não opera desde dezembro/2016, e das Pick-ups de emergência apenas 01 (uma) funciona.

Resumindo: Nesse cenário, a Refinaria Abreu e Lima NÃO tem condições de atender aos Procedimentos de Brigada para qualquer cenário de emergência, pois uma viatura apenas não daria conta. Em caso de Resgate, o tempo para atendimento seria elevado, pois haveria necessidade de transferência de material para outro veículos.

E o pior, você que trabalha lá nem sabe.

Esse descaso com a segurança de todos os que laboram no REFINO nada mais é do que o fruto dessa política de desinvestimento que a atual gestão vem fazendo na Petrobrás.

Sindipetro-PE/PB

Em tempo: No Boletim Informativo nº20/2017, considerar a data do ocorrido, 31/08/2017.